- Introdução : Apresentação dos professores e a explicação dos temas abordados pela aula(5 minutos);
- Desenvolvimento : Apresentação e a utilização de jogos educativos sobre o logica de algoritmo programação(15 minutos), a apresentação do VisuAlg e seus conceitos básicos( variáveis e comandos) (15 minutos), Exemplo:
var
a, b, c, opcao: real
Inicio
escreval ("Digite o primeiro numero")
leia (a)
escreval ("Digite o segundo numero")
leia (b)
escreval ("Digite a operacao:")
escreval ("1- soma, 2- subtracao, 3- multiplicacao")
leia(opcao)
se(opcao = 1) Entao
c <- a + b
escreval (c)
fimse
se(opcao = 2) entao
c <- a - b
escreval (c)
fimse
se(opcao = 3)entao
c <- a * b
escreval (c)
fimse
- Conclusão: A execução de atividades através do VisuAlg utilizando os conceitos apresentados na aula(15 minutos);
Fontes: Modelo de Plano de Aula .
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