O objetivo é mostrar um plano de uma aula de algoritmos e programação com base em Jogos (como o Google Blockly, que ensina o básico em logica de algoritmo), para facilitar ainda mais o processo de aprendizado e uma apresentação e explicação a códigos através do VisuAlg:
I. Plano de Aula:
Data: (A ser marcada)
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II. Dados de
Identificação:
Escola: -
Professores:
Gabriel, Lucas, Pedro
Disciplina:
Programação
Turma: Ensino
Fundamental 2
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III. Tema:
- Programação em código (VisuALG).
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IV. Objetivos:
Objetivo geral:
Alcançar um nível de conhecimento básico em Algoritmo e Programação;
Objetivos
específicos: Apresentar o conceito de Algoritmo e Programação.
Apresentar
exemplos de linguagens de programação. Criar programas para adaptação à algoritmo e programação.
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V. Conteúdo: Jogo para
inserção do tema. Abordagem e ensino do VisuALG.
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VI. Desenvolvimento do tema: Será primeiramente apresentado jogo(s) educativos para
inserção à linha de raciocínio lógico que encontramos na programação.
Apresentação e explicação do VisuALG e por fim a criação de pequenos
programas para a concretizar o conteúdo abordado.
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VII. Recursos didáticos: Computadores com internet, lousa e giz.
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VIII. Avaliação:
Criar programas indicados pelos professores utilizando o VisuALG
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(exemplo de programa para aula)
O programa acima mostra um programa em VisuAlg simples de salvar as notas e calcular a media entre elas.
Sou professora de ciências naturais, e gostaria de receber informações constante sobre plano de aulas e metodologias para realizar aulas.
ResponderExcluirVida que segue, ciências que se aprimora.
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