O objetivo é mostrar um plano de uma aula de algoritmos e programação com base em Jogos (como o Google Blockly, que ensina o básico em logica de algoritmo), para facilitar ainda mais o processo de aprendizado e uma apresentação e explicação a códigos através do VisuAlg:
I. Plano de Aula:
  Data: (A ser marcada) 
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II. Dados de
  Identificação: 
Escola: - 
Professores:
  Gabriel, Lucas, Pedro 
Disciplina:
  Programação 
Turma: Ensino
  Fundamental 2 
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III. Tema:
   
- Programação em código (VisuALG). 
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IV. Objetivos:  
Objetivo geral:
  Alcançar um nível de conhecimento básico em Algoritmo e  Programação;   
Objetivos
  específicos: Apresentar o conceito de Algoritmo e  Programação. 
Apresentar
  exemplos de linguagens de programação. Criar programas para adaptação à algoritmo e programação. 
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V. Conteúdo: Jogo para
  inserção do tema. Abordagem e ensino do VisuALG. 
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VI. Desenvolvimento do tema: Será primeiramente apresentado jogo(s) educativos para
  inserção à linha de raciocínio lógico que encontramos na programação.
  Apresentação e explicação do VisuALG e por fim a criação de pequenos
  programas para a concretizar o conteúdo abordado.  
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VII. Recursos didáticos: Computadores com internet, lousa e giz. 
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VIII. Avaliação:
  Criar programas indicados pelos professores utilizando o VisuALG 
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(exemplo de programa para aula)
O programa acima mostra um programa em VisuAlg simples de salvar as notas e calcular a media entre elas.
Sou professora de ciências naturais, e gostaria de receber informações constante sobre plano de aulas e metodologias para realizar aulas.
ResponderExcluirVida que segue, ciências que se aprimora.
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