sexta-feira, 6 de março de 2015

Plano de Aula de VisuALG para alunos do Ensino Fundamental 2


O objetivo é mostrar um plano de uma aula de algoritmos e programação com base em Jogos (como o Google Blockly, que ensina o básico em logica de algoritmo), para facilitar ainda mais o processo de aprendizado e uma apresentação e explicação a códigos através do VisuAlg:

I. Plano de Aula: Data: (A ser marcada)
II. Dados de Identificação:
Escola: -
Professores: Gabriel, Lucas, Pedro
Disciplina: Programação
Turma: Ensino Fundamental 2

III. Tema:
- Programação em código (VisuALG).
IV. Objetivos:
Objetivo geral: Alcançar um nível de conhecimento básico em Algoritmo e  Programação; 
Objetivos específicos: Apresentar o conceito de Algoritmo e  Programação.
Apresentar exemplos de linguagens de programação. Criar programas para adaptação à algoritmo e programação.
V. Conteúdo: Jogo para inserção do tema. Abordagem e ensino do VisuALG.

VI. Desenvolvimento do tema: Será primeiramente apresentado jogo(s) educativos para inserção à linha de raciocínio lógico que encontramos na programação. Apresentação e explicação do VisuALG e por fim a criação de pequenos programas para a concretizar o conteúdo abordado.

VII. Recursos didáticos: Computadores com internet, lousa e giz.

VIII. Avaliação: Criar programas indicados pelos professores utilizando o VisuALG

(exemplo de programa para aula)
O programa acima mostra um programa em VisuAlg simples de salvar as notas e calcular a media entre elas.

2 comentários:

  1. Sou professora de ciências naturais, e gostaria de receber informações constante sobre plano de aulas e metodologias para realizar aulas.

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  2. Vida que segue, ciências que se aprimora.

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